Demanda por alumínio na construção civil deve completar década de crescimento contínuo
Fonte: Metalica
Com setor aquecido e boas perspectivas a ExpoAlumínio 2014 traz inovações na utilização da matéria-prima no setor
Desde 2007 o consumo de alumínio pela indústria da construção civil nacional tem crescido em torno de 10% ao ano e a perspectiva é que essa demanda continue avançando na mesma proporção pelo menos até 2017.
Esta projeção é dada por José Carlos Noronha, coordenador do comitê de mercado da construção civil da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, que promoverá workshop sobre a utilização desse material nas edificações durante a 5ª edição da ExpoAlumínio, que acontece entre os dias 1 e 3 de abril no Centro de Exposições Imigrantes na cidade de São Paulo.
De acordo com Noronha a construção civil brasileira representa aproximadamente 16% de toda a demanda pelo produto no país. A utilização do alumínio na construção já é algo histórico e a aplicação desse material é representada principalmente por esquadrias, portas, telhas, calhas, e revestimento. “Hoje uma questão muito em evidência é o conforto acústico, por isso, faremos em nosso workshop uma compatibilização entre as normas de edificação NBR15577 e NBR10821, passando fundamentalmente pela acústica”, afirmou.