Usiminas recebe premiação inédita da Toyota

Início / Notícias / Usiminas recebe premiação inédita da Toyota

toyotaFonte: Aço Brasil

A Usiminas recebeu o Prêmio de Reconhecimento Especial pela Toyota, montadora de veículos japonesa que se instalou no Brasil em 1958. A premiação foi pela atuação da siderúrgica brasileira no projeto do Etios, primeiro carro compacto da marca lançado no Brasil em setembro do ano passado.

Foi a primeira vez, em cinquenta anos de história no Brasil, que a Toyota premiou um fornecedor de matéria-prima.

O prêmio é o reconhecimento máximo da montadora e atesta a qualidade do fornecedor em quesitos diversos.

Parceiras desde que a montadora iniciou suas operações no Brasil, a Usiminas é responsável pelo fornecimento de 100% do aço utilizado pela Toyota nas três plantas brasileiras localizadas em Idaiatuba, Sorocaba e São Bernardo do Campo.

Além disso, a Soluções Usiminas, subsidiária da siderúrgica responsável pela transformação do aço, processa quase a totalidade do produto e entrega à montadora peças que serão transformados em peças expostas, partes metálicas internas e reforços estruturais de carros da marca como os modelos Corolla, Etios e Hilux.

Destaque em diferentes segmentos Nestes quatro primeiros meses de 2013, a Usiminas recebeu importante prêmios em diferentes setores da economia. No segmento automotivo, além da premiação da Toyota, a siderúrgica foi reconhecida pela Honda Automóveis entre os 14 melhores fornecedores brasileiros.

Já a fabricante de máquinas agrícolas John Deere elegeu a empresa como “Supplier of the Year”, maior destaque entre todos os mais de 500 fornecedores no Brasil e na América Latina.

Já a Mangels, empresa brasileira que atua nos segmentos de rodas, cilindros (GLP) e centro de serviços em aço, concedeu à Usiminas o Prêmio Mangels de Qualidade destacando a siderúrgica brasileira entre os fornecedores de material direto do ano de 2012 pela qualidade dos serviços e produtos fornecidos, pontualidade de entrega e desenvolvimento de propostas de melhorias continua praticadas no período.